Você está aqui: Página Inicial Institucional

Institucional

Histórico da UFOPA
A Ufopa foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém, a terceira maior cidade paraense, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. A criação da Ufopa faz parte do programa de expansão das universidades federais e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.
Organograma
A estrutura organizacional da Ufopa é composta por Conselhos Superiores, Reitoria, Pró-reitorias, Unidades Acadêmicas, órgãos suplementares e campi. Esta organização está estruturada conforme o organograma disponibilizado no link abaixo
Competências
Nesta subseção, são disponibilizadas informações das principais unidades da instituição.
Base jurídica da estrutura organizacional
Nesta subseção, são encontradas informações da base jurídica da estrutura organizacional e das competências da Ufopa, inclusive regimentos internos.
Quem é quem
Nesta subseção, são disponibilizadas informações sobre as pessoas que exercem os principais cargos dentro da Ufopa, seu telefones, endereços e e-mails.
Agenda de autoridades
Horários de atendimento
Nesta subseção, são disponibilizadas informações sobre os horários de atendimento à comunidade acadêmica e ao público.