Você está aqui: Página Inicial Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal do Oeste do Pará.

 

Atendimento Presencial em Santarém SIC/UFOPA

Localização:

Rua Vera Paz, s/n. Unidade Tapajós, Bloco Modular Tapajós II (BMT II), Térreo, Sala: 138. Bairro Salé – CEP 68040-255. Santarém/PA

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Telefone: 93 2101-6506

E-mail: sic@ufopa.edu.br

Servidora responsável pelo atendimento no SIC:

Ruth Amorim Castro

Autoridade responsável pelo monitoramento da implantação da Lei de Acesso à Informação, designada conforme art. 40 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011:

William Bismark Ribeiro Gomes

(PORTARIA Nº 177 / 2023 - GABINETE)

Regulamento SIC/UFOPA em atendimento ao disposto no inciso I do art. 9º da Lei nº 12.527/2011:

(PORTARIA ELETRÔNICA Nº 4 / 2020 - REITORIA)

Solicitação de Informação - Acesse aqui

A solicitação de informações, bem como o acompanhamento do pedido, podem ser feitas também através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, ou na eventualidade de ser feito presencialmente, poderá ser feito também pelo formulário abaixo.

Formulários de Solicitação de Informação

Recurso

Você pode apresentar um recurso quando entender que o órgão ou entidade não concedeu a informação solicitada ou não forneceu o motivo para negar a informação.

Como entrar com recurso?

Reclamação

No caso de omissão de resposta ao pedido de acesso à informação, pode-se apresentar reclamação.

Formulários de Recursos e Reclamações

Mais Informações

Para Você saber como ver detalhes de um pedido, fazer recurso de 1ª e 2ª instância, fazer reclamações no caso de omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e obter outras informações sobre o serviço oferecido pelo SIC consulte o Guia de Procedimento para atendimento à LAI.

Relatórios Estatísticos

Para encontrar as informações sobre Relatórios Estatísticos da Ufopa no página de "Relatórios e Dados" da Gov.br, basta efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da de "Relatórios e Dados" e em seguida em "relatórios estatísticos": https://www.gov.br/acessoainformacao/pt-br/assuntos/relatorios-dados

2 -  No menu a esquerda, localizar o filtro “Nome do órgão” e a data de interesse para gerar o relatório

3 - Utilizar a barra superior para refinar a pesquisa. Algumas opções de filtro são: visão geral, pedidos, solicitantes, omissões e outros

4 - Depois é só clicar em Consultar.

Para acessar os dados da Ufopa, colocar, no filtro “órgão” ou o nome Universidade Federal do Oeste do Pará ou, ainda, clique em cima do nome do órgão e o relatório será gerado automaticamente.