Você está aqui: Página Inicial Licitações e Contratos Licitações e Contratos

Licitações e Contratos

Esta seção reúne informações sobre os processos de licitação, atas de registro de preços e contratos firmados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), bem como dados sobre as contratações de consultoria especializada feitas pelo órgão. A obrigatoriedade de licitar está fundamentada no art. 37, XXI, da Constituição Federal para contratação de obras, serviços, compras e alienações, ressalvados os casos especificados na legislação. A Lei 8.666/93, no art. 2º, exige licitação para obras, serviços - inclusive de publicidade - compras, alienações. concessões, permissões e locações. Confira!

 

No Portal da Transparência do Governo Federal

As informações relativas aos processos licitatórios podem ser acessados por meio do Portal da Transparência , onde podem ser consultadas, além dos dados relacionados no fim deste documento, os participantes da licitação, os empenhos emitidos, os contratos, os adjudicatários, dentre outras informações.

Para encontrar as informações sobre licitações da Ufopa no Portal da Transparência basta efetuar o passo a passo a seguir:

1 - Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Licitações”;
3 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: data de resultado da compra, data de abertura, situação, modalidade, instrumento legal de contratação e órgão.
Para acessar os dados da Ufopa, colocar, no filtro “órgão”, o nome Universidade Federal do Oeste do Pará  ou a sigla Ufopa ou, ainda, o código 26441;
4 – Depois é só clicar em Consultar.

Para encontrar as informações sobre contratos da Ufopa no Portal da Transparência basta efetuar o passo a passo a seguir:

1 - Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Contratos”;
3 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período de vigência, período de assinatura do contrato, órgão, forma de contratação, grupo de objeto de contratação, fornecedor, município do fornecedor, número do contrato, situação e valor contratado.
Para acessar os dados da Ufopa, colocar, no filtro “órgão”, o nome Universidade Federal do Oeste do Pará ou a sigla Ufopa ou, ainda, o código 26441;
4 – Depois é só clicar em Consultar.

Licitações e Contratações Diretas da Ufopa

Clique nos link abaixo para acessar a listagem das licitações e contratações diretas realizadas na Ufopa, por ano, no site da Pró-reitoria de Administração da Universidade:

Licitações, contratações diretas e Atas-SRP


Clique aqui para acessar a listagem das licitações realizadas pela Ufopa, por ano.


Clique aqui para acessar a listagem dos contratos realizadas pela Ufopa, por ano.