Você está aqui: Página Inicial Ações e Programas Carta de Serviços ao Usuário

Carta de Serviços ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário da Universidade Federal do Oeste do Pará é um instrumento que tem por objetivo informar aos cidadãos quais os serviços prestados pela instituição, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Elaborada de acordo com a Lei n° 13.460, de 26 de junho de 2017 e o Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017 que revogou o Decreto n° 6.932, de 11 de agosto de 2009, a Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar à comunidade em geral sobre os serviços prestados pela Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa. É, portanto, mais um marco legal para a transparência, o aperfeiçoamento, a eficácia e o controle desses serviços. É, também, um instrumento que viabiliza a participação cidadã e contribui para dar efetividade aos direitos daqueles que se relacionam com as instituições públicas.

A Carta de Serviços ao Usuário da Ufopa[1] é, em suma, um mapeamento que descreve brevemente os serviços prestados, com informações sobre as atividades, os setores responsáveis, meios de contato, horários de funcionamento, dentre outras informações que vão permitir ao cidadão identificar, os serviços oferecidos, os requisitos necessários ao acesso, bem como as formas de prestação, os locais, os prazos e as etapas para o seu processamento, dentro dos padrões de qualidade que devem nortear o atendimento ao público.

Clique aqui para ter acesso a atual versão da Carta de Serviços ao Usuário da Ufopa. (Arquivo pdf).

[1] Os interessados em sugerir alterações, atualizações ou informar alguma incorreção encontrada nesta Carta devem encaminhar sua mensagem para o e-mail ouvidoria@ufopa.edu.br